sábado, 16 de agosto de 2008

EFICÁCIA ORGANIZACIONAL

Focada no Desenvolvimento de soluções que permitam alinhar estratégias, estruturas organizacionais e processos de trabalho. Abrange projetos de Diagnóstico e Estratégia Organizacional, Análise e Estruturação Organizacional, Carreiras Polivalentes, Racionalização dos Processos de Trabalho, Diretrizes, Políticas e Procedimentos de Desenvolvimento Organizacional na Gestão de Pessoas e de Gestão Balanceada de Resultados.

Fonte: www.wisdom.com.br

A ORGANIZAÇÃO NAS EMPRESAS

Neste ambiente a organização da empresa é definida como a ordenação e agrupamento de atividades e recursos, visando o alcance dos objetivos e resultados estabelecidos, já que a finalidade da organização é conseguir a maior eficácia possível no conjunto de operações que compõem a atividade da empresa. Para isso, a direção deve definir as funções, obrigações e responsabilidade dos diversos cargos e níveis hierárquicos, tratando de evitar lacunas e superposições. Além disso, é presciso elaborar a rede geral de informações da empresa, através da qual as ordens e diretrizes circulem da maneira mais fluente possível, deste os escalões superiores, até os mais inferiores, enquanto os resultados e as informações referente ao controle fluem em sentido contrário.
Um dos principais problemas da administração das organizações é definir a estrutura organizacional, que definem a autoridade e as responsabilidades das pessoas, como indivíduos e como integrantes de grupos.
Estrutura Formal da Organização - A estrutura formal é representada pelo organograma da empresa e os seus aspectos básicos são apresentados e discutidos a seguir. Estrutura organizacional é o conjunto ordenado de responsabilidades, autoridades, comunicações e decisões das unidades organizacionais de uma empresa.
Estrutura Informal da Organização - Estrutura informal é a rede de relações sociais e pessoais que não é estabelecida ou requerida pela estrutura formal.
Fonte: http://www.administradores.com.br/