domingo, 31 de agosto de 2008

PERSONALIDADE


Postado por Waldir Miranda (31/08/08)

7 comentários:

comportamento organizacional disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Satisfação com o trabalho- Héber,Micheline,Arielson,Michel,Waldir, Nicolle, Filippe disse...

A personalidade do ser humano começa a ser formada no inicio da sua vida,e pode ser construida e transformada através de influências e experiências vividas caracterizando assim cada indivíduo.
Filippe Ricardo Veras

comportamento organizacional disse...

PERSONALIDADE é tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social.

Heber Assis

comportamento organizacional disse...

A Personalidade tem haver com aspectos psicológicos que vão se desenvolvendo e crescendo durante a vida. Ela está diretamente relacionada com fatores hereditários,de ambiente e situação.
Micheline Santos

WALDIR MIRANDA disse...

Personalidade possui uma parte que herdamos genéticamente de nossos pais como comprovam estudos feitos sobre gêmeos idênticos criados distantes uns dos outros e que apresentavam traços de personalidade comuns. E o complemento recebemos do meio em que vivemos e de situções vividas por nós. Logo, a soma total de como as pessoas agem ou reagem a situações.

Unknown disse...

Para mim personlidade é uma coisa que se nasce e morre com ela. Personalidade tem ligação com valores, e suas atitudes estão correlacionadas as mesmas.

Nicolle

Michael Allan disse...

Consultando alguns conceitos, encontrei o que fala que personalidade consiste em “organização dinâmica dos aspectos cognitivos, afetivos, fisiológicos e morfológicos do indivíduo”.
Meu entendimento é que a personalidade de um indivíduo forma-se desde novo, o temperamento, o caráter... As pessoas podem oscilar de acordo com o meio que convivem, com a cultura de cada país, a maneira de viver, mas a índole, ao meu ver, não muda.

Michael Allan